Dr. João Espírito Santo

Prof. Dr. João Pedro Espirito Santo

Prof. Dr. João Pedro Espirito Santo

O Dr. João Espírito Santo nasceu em Dezembro de 1979 na freguesia de Cedofeita, concelho do Porto. Desde muito jovem que vinca os seus valores na família e construção de laços familiares. Descobre cedo a sua vocação e apercebe-se que ver outras pessoas sorrir é um desejo intrínseco à sua personalidade – acaba a licenciatura em Medicina Dentária na faculdade de Ciências da Saúde da Universidade Fernando Pessoa em 12 de Julho de 2004.

Este seria o início de uma promissora carreira académica e profissional, que viria a complementar com um Mestrado em Medicina Dentária e variadas pós-graduações que reforçam o seu espírito de aprendizagem contínua. É em Maio de 2014 que termina o seu Doutoramento do Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Católica Portuguesa.

O Dr. João Espírito Santo inicia a sua carreira profissional em 2004 como diretor clínico no Porto, tendo ainda desempenhado a função de Diretor de Serviço de Medicina Dentária no Hospital Privado de Guimarães entre 2009 e 2011. Como docente entre 2004 e 2013, fez-se representar nas mais variadas instituições de ensino entre Portugal e Espanha.

Hoje, o Dr. João Espírito Santo defini-se como uma pessoa humilde que acredita na formação contínua como instrumento vital para o desenvolvimento profissional. Não dispensa os seus passeios de mota, as tardes a ver o mar ou o tempo passado com família e amigos.

Com três filhos, considera que “não poderia ser um pai mais feliz”.

Sr. Doutor

sr_doutor_joao-espirito-santoEste projeto nasce da sua inata vontade de ajudar o próximo e ver o próximo sorrir, utilizando a sua formação profissional para o conseguir.

O programa vai para o ar às quartas-feiras com Fátima Lopes no “A tarde é sua”. Dr. João Espírito Santo com este projeto espera ajudar a tornar o mundo um lugar melhor, sorriso a sorriso.