Saúde oral na gravidez

Durante a gravidez, o corpo da mulher sofre inúmeras alterações, sejam hormonais ou físicas.
Essas mudanças acabam também por influenciar a higiene oral pois ocorrem alterações ao nível hormonal e do PH da saliva acabando por diminuir a proteção natural dos dentes e deixar as gengivas vulneráveis a inflamações e infeções.

As náuseas e os vómitos matinais intensificam a erosão dentífrica devido aos ácidos do estomago, causando gengivite a cerca de 30% de todas as mulheres grávidas.
As alterações hormonais são também um fator que aumenta o risco de gengivite, isto porque causam secura na boca. Esta leva ao aumento do risco de infeção bacteriana e de placa dentária.
É importante salientar que tudo é transmitido ao bebé, inclusive bactérias, aumentando o risco de complicações durante a gestação.

Assim, durante as 40 semanas de gravidez é imprescindível redobrar os cuidados de higiene oral. Na Medical Art Center temos ao seu dispor os melhores profissionais que a aconselharam sobre os melhores cuidados a ter nesta fase da sua vida, prevenindo e acompanhando a sua saúde oral e a saúde do seu bebé.

Saiba também até que idade é aconselhável o seu bebé usar chupeta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *