Auto-estima

Na Psicologia, o termo auto-estima é usado para descrever o valor e perceção que cada um tem de si próprio.

A auto-estima é vista muitas vezes como um traço de personalidade que pode desempenhar um papel significativo na sua motivação e sucesso.

 O psicólogo Abraham Maslow defende que as pessoas necessitam tanto do reconhecimento pessoal, assim como do reconhecimento por parte do outros acerca das nossas capacidades.

Existem diversos fatores que podem influenciar a auto estima, a genética, a educação que temos desde criança, todos estes traços ajudam a moldar a nossa personalidade. No entanto, as experiências, as limitações físicas e avaliações negativas constantes por parte dos outros, sejam elas de caráter pessoal ou profissional, muitas das vezes conduzem a um estado de baixa auto-estima.

A perda de dentes constitui um enorme entrave na comunicação com os demais, bem como na auto-estima. No entanto, trata-se de uma limitação estética e física que pode facilmente ser solucionada.

São frequentes os relatos de pessoas que após a perda dos seus dentes naturais sentem frustração na comunicação, receio de comer em locais públicos, que a prótese removível lhes possa cair da boca, etc; resumindo, ser feliz e aproveitar a vida de forma plena.

Em apenas um dia, transformamos um sorriso e elevamos a felicidade de mais uma paciente, permitindo encarar a vida com maior naturalidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *