5 Coisas que precisa saber sobre Facetas Dentárias

Muitas pessoas sonham em ter um sorriso perfeito, alinhado, um sorriso como uma celebridade?

Estética e tecnicamente falando, um sorriso perfeito tem que ser brilhante, sem espaçamentos ou alterações de cor.

As facetas dentárias surgem muitas das vezes como a melhor opção para pessoas com esta ambição e desejo de perfeição.

As facetas dentárias, ou “lentes de contacto”, feitas em porcelana, são constituídas por uma fina lâmina cerâmica, aderidas de forma permanente na face do dente.

1- Gostava de ter um sorriso como uma celebridade?

O sorriso é muito pessoal e através dele demonstramos o nosso estado de espírito.

As facetas dentárias ajudam a criar o sorriso perfeito. No entanto, um sorriso que funciona num determinado rosto pode não funcionar no seu. 

Na consulta com o seu médico dentista deve enaltecer os aspetos que gostaria de melhorar no seu sorriso. Em conjunto com os técnicos de prótese será criado um sorriso adaptado ao seu tipo de rosto. 

2- Devo colocar facetas em todos os meus dentes para obter o sorriso perfeito?

Não. As facetas deveram ser colocadas apenas nos dentes que o seu médico dentista entender necessário para obter a estética desejada. 

Muitas vezes apenas são corrigidos os dentes do maxilar superior de forma a evidenciar a linha do sorriso. Pode sempre optar por fazer tratamentos conservadores, como branqueamento dentário, para complementar o tratamento. No entanto, todos estes fatores dependem de um diagnóstico cuidadoso indo ao encontro resultado pretendido.

3- Devo ter cuidado com a cor das facetas dentárias?

A cor das facetas dentárias deve ter em conta o tratamento que vai realizar e também a tonalidade da sua pele, cor dos olhos, entre outros aspetos.

Nesta tomada de decisão o seu médico dentista tem um papel preponderante pois vai fazer com que a cor, tipo e tamanho dos dentes esteja em plena harmonia com o seu rosto.

4- Os preparos vão diminuir muito o esmalte dos meus dentes?

Os preparos hoje em dia tendem a ser cada vez menos invasivos de forma a preservar o seu dente natural, tipicamente 0,1 ou 0,2 mm. No entanto, depende sempre do estado atual dos seus dentes, e do tipo de correção que irá ser efetuada. As correções devido a dentes muito tortos ou com cores acinzentadas tendem a necessitar de preparativos mais invasivos.

Mas existem igualmente casos, em que dada a posição na qual o dente se encontra, não há necessidade de efetuar qualquer desgaste do esmalte dentário.

5- Qual a durabilidade das facetas cerâmicas?

As facetas cerâmicas a presentam-se como um tratamento de longa duração, no qual em função das excelentes propriedades da cerâmica se espera que o mesmo dure por muitos e longos anos

Salienta-se que os bons cuidados de higiene dentária diários devem ser tidos em linha de conta, pois aumentam a longevidade das facetas dentárias.

A limpeza dentária realizada de forma regular e check-ups frequentes com Médicos dentistas, são as melhores formas de garantir que as facetas perduram no tempo.

Se deseja manter um sorriso brilhante e contagiante solicite informações através do nosso contacto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *