Fio-dentário

Fio Dentário

Quando o Médico Dentista pergunta nas consultas se usa fio dentário, a maior parte dos pacientes responde “de vez em quando”. No entanto, esta prática, de acordo com estatísticas recentes apenas faz parte da higiene oral de cerca de 30% da população portuguesa. 

De uma forma geral, a grande maioria das cáries dentária começa entre os dentes, isto porque se trata de uma área onde a escovagem de dentes não consegue controlar a placa bacteriana. Nos doentes com doenças gengivais graves (periodontites) as zonas de maior destruição são, quase sempre, entre inter-dentais. 

O fio dentário é muito importante para manter a gengiva saudável, e prevenir as doenças periodontais. Lembre-se que a sua saúde oral afecta também a sua saúde de uma forma geral. 

A prevenção é muito importante; segundo os mesmos dados estatísticos, cerca de 32,7% da população Portuguesa nunca visitou o médico dentista e, de salientar que 70% dos portugueses tem falta de dentes (sem contabilizar os dentes do siso).

Use o fio dentário com regularidade e visite regularmente o seu Médico Dentista para evitar o aparecimento de cáries e problemas maiores.

Procure aqui esclarecimento para outros problemas:

Benefícios do Sorriso

Saúde Oral

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *